Tamanho do Texto:
A+
A-

Fraternidade Formativa de Cuiabá celebra a conclusão de 08 jovens na etapa do Postulado II

26/09/2019 - 18h19
Os jovens que concluíram esta etapa da formação capuchinha agora irão ingressar no Ano Canônico do Noviciado.

Na noite do dia 13 de setembro, sexta-feira, aconteceu em Cuiabá a Missa de encerramento da Etapa formativa do Postulado II.

Concluíram esta etapa dois (02) postulantes advindos da província do Rio Grande do Sul: Gustavo Camilo e Fabiano André; dois (02) da Delegação do Haiti: Djhon Raphael e Omega Saul; e quatro (04) da Custódia Brasil Oeste: Rubenil Castro, Lucas Rafael, Ericles Lopes e Jeferson Robert.

A missa foi presidida pelo Custódio Frei Gilberto Bedin e concelebrada pelos Freis Carlos, Ari, Eliseu Aiolfi, João, contando com a presenta de toda a fraternidade formativa.

Fizeram-se presentes na Missa alguns colaboradores dessa etapa formativa e também os coordenadores das comunidades onde os oito (08) postulantes até então estavam exercendo trabalho pastoral. Também o Setor Juventude e alguns jovens da pastoral de coroinhas e acólitos.

Ao fim da Missa, Frei Gilberto proferiu algumas palavras e houve uma homenagem feita pelo Setor Juventude e a Pastoral de Acólitos. Após a missa foi oferecido um jantar a todos os presentes.

Por Rubenil de Castro Oliveira

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário