Tamanho do Texto:
A+
A-

Fraternidade capuchinha celebra início do Aspirantado em Rondônia

18/02/2019 - 10h08
Esta é uma celebração anual, já que todos os anos vários jovens ingressam neste processo.

No dia 15 de fevereiro, os frades franciscanos capuchinhos - em fraternidade - celebraram o início da caminhada dos jovens que aspiram a vida religiosa capuchinha, neste ano de 2019.

Esta é uma celebração anual, já que todos os anos vários jovens ingressam neste processo que inicia com o devido acompanhamento vocacional na família e, em seguida, ingressa na etapa denominada "Aspirantado".

Esta celebração, bem como esta etapa formativa, acontece na Casa de Formação - Aspirantado - Frei Silvestre, no município de Pimenta Bueno, em Rondônia.

Esta Fraternidade dos Freis Capuchinhos comporta, além da Casa Formativa do Aspirantado, duas paróquias, sendo uma em Pimenta Bueno e outra em Espigão do Oeste, que neste ano está composta por: frei Romeu Lucion, guardião, ecônomo e vigário paroquial; frei Paulino, pároco e conselheiro custodial; frei Reginaldo Casinato, formador e vigário paroquial; frei Laudino Pelicer, vice-formador e vigário paroquial; frei Paul Kroetz, pároco; frei Armand Blanc, vigário paroquial e; frei Kellycio Pereira, vigário paroquial.

Os jovens aspirantes são: Ian Santos do Nascimento,  17 anos; Vinicius dos Reis Freitas, 16 anos; Jorge Antonio Pires de Andrade, 16 anos; Geovany José da Silva, 17 anos; Wellisson da silva truazelli, 17 anos; Robson Constâncio Ferreira, 21 anos e; Carlos Eduardo Fernandis Vitor, 15 anos.

Frei Romeu presidiu a missa e, em nome da fraternidade capuchinha, acolheu a todos os jovens. Ao ser questionado por aspirar este modo de viver, o jovem respondeu dizendo ser "uma realização estar ingressando no meio dos frades franciscanos, devido a alegria de viver a fraternidade, testemunhando o amor do Reino de Deus, com a simplicidade de São Francisco de Assis, onde todos são irmãos!".

Por frei Kellycio, OFMCap.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação Frei Silvestre - Aspirantado)

Deixar um comentário