Tamanho do Texto:
A+
A-

Fraternidade Capuchinha acolhe Jovens em nova etapa da Formação

10/02/2017 - 04h15
Cerimônia de ingresso contou com a presença dos Freis e dos jovens candidatos ao postulado II em Cuiabá

Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 07hrs da manhã na capela da Casa de Formação São Francisco de Assis, a Fraternidade dos Freis Capuchinhos de Cuiabá celebrou o início do segundo ano do Postulantado, acolhendo e celebrando com a alegria a abertura desta nova etapa da formação.

Com a presença dos freis Eliseu Menegat, custódio que presidiu a santa missa; frei Nédio Pértile; frei Gilberto Antônio Bedin, vigário da custódia; frei Deodete Nunes da silva; e os freis Eliseu Aiolf, mestre do postulado; e o frei Edinaldo Rodrigues da Silva, vice-mestre, deu-se início a mais este ano formativo, acolhendo com alegria e reconhecimento os postulantes da custódia Brasil Oeste: Alisson Souza da Rocha e Pedro Basílio da silva Jr e da província sagrado coração de Jesus: Cleiton cruz, Igor Colares Raup e Rafael Candido Botelho. Ainda não chegaram, mas virão mais cinco formandos do Haiti, chegando darão continuidade no processo formativo.

A Santa missa no seu rito comtemplou uma leitura das constituições e a proclamação do evangelho do dia. Os frades na ocasião da homilia deixaram uma breve mensagem e os formandos também expressaram suas expectativas para esta etapa da formação franciscana- capuchinha. No momento da apresentação das oferendas o custódio abençoou um símbolo significativo desta etapa: as camisetas de ingresso do postulado. Em seguida cada frade fez uma entrega solene para cada formando.

A caminhada nesta etapa formativa do postulante reforça a importância do carisma de Francisco de Assis deixado à Igreja. Essa abertura do postulado na Casa de Formação de Cuiabá constituiu um momento singular na história feita de avanço e sonhos desses jovens. Ao final da missa foi tirada uma foto oficial como registro do importante fato que marca a trajetória vocacional dos jovens postulantes. Concluindo essa ocasião celebrativa e fraterna foi servido um saboroso café da manhã para os presentes.

 

Por Frei Eliseu Aiolfi, Formador e Secretário da Custódia.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário