Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades Capuchinhos de Porto Velho reinauguram Capela Conventual

29/10/2017 - 15h17
Reinauguração da Capela do Convento São Francisco das Chagas da Fraternidade de Porto Velho

No dia 21 de outubro, a Fraternidade dos Freis Capuchinhos de Porto Velho, reinaugurou a Capela de seu Convento, em Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Roque Paloschi. Marcando presença dos Freis, Irmãs religiosas e leigos representantes do SAV e dos Amigos dos Capuchinhos.

Neste convento acontece a etapa formativa do pós-noviciado, os freis formandos que nele residem fazem os estudos da graduação de filosofia.  Frei Volmir, guardião do freis na cidade, lembra que a Capela é o centro do nosso convento, pois os freis se reúnem ao menos três vezes ao dia para oração e contemplação, acontecendo a Santa Missa diária. Reunidos em oração, estão em comunhão com a fraternidade custodial dos freis, em comunhão com toda a igreja, e com as intenções de cada família.

Frei Carlos afirma que só foi possível realizar esta reforma devido a generosidade das pessoas. “Em nome dos freis agradecemos de coração a cada família que nos ajudou, pois nos anima ver que as pessoas acreditam na missão dos freis capuchinhos e que querem nos ver fortalecidos na oração, nos possibilitando este contato com Deus em um ambiente agradável e que propicie a oração”.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário