Tamanho do Texto:
A+
A-

Evento Acadêmico reflete sobre 'Fé e Razão' na atualidade

23/05/2018 - 10h55
X Sarau Filosófico - Diferenças e Semelhanças: dois caminhos em questão!

Aconteceu nos dias 18 e 19, em Porto Velho, o X Sarau Filosófico na Faculdade Católica de Rondônia, com o tema 'Fé e Razão na Atualidade'. No primeiro dia foi realizado um colóquio com a presença do capuchinho frei Luiz Carlos Susin, doutor em teologia, professor da PUC/RS e ESTEF/RS, membro da coordenação mundial dos teólogos. O mesmo apresentou de modo geral, as considerações sobre o tema.

No segundo dia do evento foi realizada a noite cultural contando com diversas apresentações de pessoas convidadas, alunos e professores da própria instituição. As apresentações foram Músicas Regionais em voz e violão e apresentações de danças e poesias. Houve exposições de artes em fotografias, artesanatos em barro e madeira. E, para os apreciadores, não faltaram caldos, vinho, frios e salgados.

O evento é promovido anualmente pela Faculdade Católica, através do curso de Filosofia, organizado e realizado pela coordenação e acadêmicos, sendo eles Freis Capuchinhos, Seminaristas Diocesanos e Leigos, contando com diversos colaboradores institucionais e pessoais.

Avaliado de forma positiva, o evento alcançou o seu objetivo em favorecer a integração e interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, sempre buscando possibilitar um colóquio para poder debater e expor um tema filosófico.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Thalles de Lima Bruno (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário