Tamanho do Texto:
A+
A-

Em Marau, oito jovens noviços recebem o hábito capuchinho

23/10/2019 - 19h54
A cerimônia ocorreu na capela do Convento São Boaventura e contou com a presença do Conselheiro Provincial, Frei Lori Vergani.

Aconteceu nesta quarta-feira, 23, a cerimônia de vestição de oito jovens noviços que ingressaram no Ano Canônico do Noviciado no último dia 04 de outubro, em Marau, RS.

O gesto de entrega do hábito capuchinho, a veste marrom que identifica os freis, foi feita durante Celebração Eucarística presidida pelo Conselheiro Provincial, Frei Lori Vergani, na presença da fraternidade formativa do Noviciado.

Questionado sobre esse momento, o noviço Frei Gustavo Camilo, 21, (foto) relatou:

"Uma experiência nova, na qual nos sentimos mais pertencentes à Ordem". Explicou também sobre o sentido de usar o hábito: "É um sinal externo de nosso modo de vida no seguimento de São Francisco".

 

Há pouco mais de vinte dias desde o início do Noviciado, Frei Lucas Ferreira Lima, 18, (foto) contou como está sendo viver essa etapa:

 

"Uma experiência muito significante, onde damos mais um passo no discernimento de nossas vocações e uma confirmação da identidade do carisma franciscano capuchinho".

 

O uso do hábito está associado ao sinal de consagração, entrega e serviço do frei à Ordem e à Igreja. Usando o hábito, o frei assume a sua consagração e identifica-se à causa da evangelização de acordo com o projeto de São Francisco de Assis.


Acompanhe os freis capuchinhos pelas redes sociais:

@capuchinhosrs no Facebook e no Instagram.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário