Tamanho do Texto:
A+
A-

Conclusão da etapa formativa do Postulado em Cuiabá

15/09/2017 - 17h03
Formandos Capuchinhos concluem etapa formativa em celebração

Os freis Capuchinhos e os jovens postulantes, celebraram em Ação de Graças pela conclusão do ano formativo da etapa do Postulado II, em Cuiabá, na Casa de Formação São Francisco de Assis. São sete formandos postulantes concluintes nesta etapa, sendo 4 jovens da Delegação do Haiti: Felix Djemison, Jean Cherlin Dajaençon, Cesar Jonh e Robensly Jean François; e os demais da Província do Rio Grande do Sul: Cleiton Cruz de Oliveira, Igor Colares Raupp e Rafael Candinho Botelho.

A Missa foi presidida pelo Custódio Frei Eliseu Menegat e concelebrada por Frei Eliseu Aiolfi, formador; Frei Kellycio Medeiros Pereira, animador vocacional e Frei Paulino Costela, conselheiro. E os demais frades da fraternidade: frei Edinaldo Rodrigues, frei Deodete Nunes, frei Gilberto Bedin e frei Ari Filipe.

O SAV - Serviço de Animação Vocacional - da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Coxipó, marcou presença, juntamente com assessores que auxiliaram na formação dos Postulantes.

"A Etapa do segundo ano do Postulado é o período da iniciação da qual se faz a escolha para nossa Vida Franciscana Capuchinha, ingressando na Fraternidade" disse o formador frei Eliseu Aiolfi.

Frei Eliseu Menegat, Custódio Provincial, agradeceu a todos que se empenharam nesta importante etapa da formação inicial e conclui dizendo que: "São Francisco nos motiva e impulsiona a seguir os passos de Jesus pobre, humilde e crucificado". E abençoou os jovens formandos enviando-os para a próxima etapa formativa, o Noviciado.

Após a missa, houve um jantar como sinal de gratidão através da confraternização.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário