Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos no processo formativo realizam Encontro e Missão em Mato Grosso

30/07/2019 - 16h44

Entre os dias 11 e 15 de julho de 2019, aconteceu em Campo Novo do Parecis, Paróquia São Cristóvão, o Encontro e Missão dos Formandos dos Freis Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia.

Participaram 19 jovens de quatro etapas formativas: aspirantado, postulado I, postulado II e pós-noviciado. Com a chegada de todos na quinta-feira, dia 11, foi dado início ao Encontro após a acolhida e hospitalidade da Fraternidade local, os freis, as irmãs capuchinhas e o povo de Deus.

Juntamente com os formandos, estavam presentes freis da formação permanente atuantes na área da Formação, Animação Vocacional e Pastoral, além de contar com as Irmãs Religiosas Capuchinhas de Madre Rubatto e muitos leigos e leigas.

No Encontro houve estudo e reflexão sobre a Missão Capuchinha, tendo frei Kellycio Medeiros como facilitador do momento. Houve espaço de convivência e partilha das experiências na formação capuchinha, possibilitando um ambiente fraterno e alegre.

Enviados dois a dois, os capuchinhos contaram com missionários leigos da comunidade local, que os acompanharam para as comunidades Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis e Santo Expedito.

Juntamente com as irmãs capuchinhas e leigos e leigas das comunidades, visitaram as famílias, deram auxílio espiritual aos enfermos, ofereceram os sacramentos da unção e da reconciliação, fizeram orações e celebraram missas com o povo. Na noite de domingo, dia 14, aconteceu na Comunidade Santo Expedito a Missa de encerramento das visitas missionárias junto ao povo de Deus.

O postulante Lucas afirma que, “essa experiência missionária foi um momento muito especial para sair do comodismo e ir ao encontro de quem mais precisa, assim como nos ensina Jesus. Fazer também como São Francisco de Assis, que deixou tudo para viver mais perfeitamente o evangelho, servindo e se doando ao outro”.

Na segunda-feira, dia 15, os missionários tiveram o dia de lazer e convivência fraterna às margens do Rio Verde, em Campo Novo do Parecis, onde acolheram a Relíquia e Imagem de São Francisco de Assis vindas de Juína-MT.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia São Cristóvão)

Deixar um comentário