Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos marcam presença em Missão Jovem Ribeirinha

20/04/2017 - 15h23
Religiosos de Porto Velho juntamente com Pastoral da Juventude em Missão.

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Porto Velho organiza anualmente a Missão Jovem Ribeirinha durante o Tríduo Pascal junto às comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira (Rio Madeira). Os jovens missionários celebram com a comunidade e dedicam visitas às famílias.

Esta experiência missionária foi uma iniciativa da Vida Religiosa presente em Porto Velho, através da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), sempre com o intuito de vivenciar o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, celebrando o Tríduo Pascal com essas comunidades.

A partir da positividade da missão, e com o engajamento da juventude, a Pastoral da Juventude assumiu a organização, sempre contando com presença da Vida Religiosa.

Neste ano de 2017, dentre Jovens e Religiosos, estiveram presentes 19 missionários, que se dividiram em quatro comunidades no Baixo Madeira, do Distrito de São Carlos até Nazaré, passando por Cavalcante e Boa Vitória, todas comunidades ribeirinhas. Os missionários partiram em missão navegando pelo Rio Madeira na manhã da Quinta-Feira Santa, chegando em suas determinadas comunidades a partir das 15 horas.

Entre os missionários a Ordem Capuchinha estava representada por frei Diego Freitas e frei Jean Mazzochi, pós-noviços do Convento São Francisco das Chagas, da Zona Leste de Porto Velho.

“Busco estar sempre atento ao que Deus vai colocando no caminho. Vou aberto para a experiência, e irei buscar vivenciar aquilo que Deus colocar em cada momento, as pessoas que conhecerei, toda a missão. Enfim, entrego tudo a Ele e buscarei fazer o melhor” enfatizou o frei Jean.

O retorno à Porto Velho foi após a Celebração da Páscoa do Senhor.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário