Tamanho do Texto:
A+
A-

9 Jovens ingressam na etapa do postulado II em Cuiabá

09/02/2018 - 00h18
Jovens são admitidos ao segundo ano do postulado na Casa de Formação dos Freis Capuchinhos na Fraternidade de Cuiabá

Os freis capuchinhos da Custódia São Francisco de Assis – Brasil Oeste - em celebração eucarística desta quarta-feira dia 07 de fevereiro, deram abertura oficial à etapa do POSTULADO II em Cuiabá na casa de formação São Francisco de Assis.

Foram 09 jovens que ingressaram nesta etapas, sendo 8 postulantes pertencentes à Custódia e 1 provindo da Província do Rio grande do Sul. Estiveram presentes os freis da fraternidade: Gilberto, Deodete, Eliseu Aiolf (Vice-mestre), Carlos A. R. da Silva (Mestre) e Eliseu Menegat (Custódio) o qual em suas palavras de acolhida e envio proferiu:

“caros irmãos e formandos, para bem vivenciar os valores cristãos e franciscanos capuchinhos da Ordem se faz necessário intensificar alguns elementos: ESTAR com Jesus no mesmo barco. ESCUTAR  a proposta de Jesus. RECONHECER Jesus como o Senhor. ACEITAR a missão que Jesus propõe. DEIXAR tudo e seguir à Jesus. Faremos em nossa vida a experiência de São Francisco que nos diz: “É isto que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração”; assim como também profeta Isaias: “Eis-me aqui, envia-me!”

A etapa do postulantado acontece sob a luz do Espírito Santo seguindo os 4 elementos essências: ORAÇÃO; FRATERNIDADE; TRABALHO MANUAL; MISSÃO!     

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário