Tamanho do Texto:
A+
A-

Retiro Espiritual de Jovens em Comodoro

04/08/2016 - 18h25
Com o tema: 'Converte-me, Senhor!, os jovens acolheram a proposta do amor de Deus, como vocação e projeto pessoal de vida.

O Ministério Jovem da Paróquia Nossa Senhora da Guia, município de Comodoro, no Mato Grosso, promoveu nos dias 30 e 31 de julho, o V Retiro Espiritual de Jovens. Cerca de 120 jovens, acima dos 14 anos, vivenciaram uma ótima experiência do amor de Deus e ao próximo. E outros 200 paroquianos, incluindo as demais pastorais e movimentos paroquiais, contribuíram de forma direta para com o sucesso deste retiro.

"Família", foi assunto fundamental em cada palestra. Os pregadores Fábio Lopes e Solange trouxeram por diversas vezes em suas pregações, o amor de Deus, um compromisso para o jovem viver e testemunhar.

O pároco e diretor espiritual do retiro, frei Constantino Deon, enfatizou em sua pregação: "O rosto de Deus é misericórdia", levando em conta o Ano da Santo da Misericórdia, e, acolhendo cada jovem retirante em nome da Igreja.

O animador vocacional dos capuchinhos frei Kellycio, desenvolveu na perspectiva vocacional, como projeto pessoal de vida, a temática: "Jovem, viva a santidade!", considerando a vida do jovem no contexto atual. A reflexão teve como base o texto bíblico do livro de Josué capítulo 1, a partir do versículo 6 sobre a coragem e firmeza para não se desviar do caminho, das orientações, e agir de acordo com a escritura.

O retiro aconteceu de forma muito dinâmica e em clima de alegria.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário