Tamanho do Texto:
A+
A-

Retiro dos crismandos fortalece e desperta vocações

03/08/2015 - 09h46
Na Paróquia Imaculada Conceição em Caxias do Sul

No sábado dia 01/08 aconteceu o retiro com os crismandos das comunidades  São Caetano, Nossa Senhora do Caravaggio e Nossa Senhora da Saúde na Paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul. O retiro foi realizado na Comunidade Nossa Senhora da Saúde com a presença de 50 jovens e contou com a assessoria de Frei Laércio da Luz e do vocacionado Vinícius Ventura. Vinícius, que é natural de Maravilha SC, está sendo acompanhado para ingressar no próximo ano no Postulado I em Flores da Cunha e passou uma semana em Caxias do Sul conhecendo melhor a vida dos freis.

 

Sobre o retiro, Vinícius conta que "iniciamos nosso retiro em uma pequena sala na parte de baixo da comunida onde os jovens fizeram uma leitura orante da palavra de Deus e logo seguiram para a capela onde viveram um momento de oração pessoal, reflexão e meditação silenciosa. Após este momento, foi feita uma gincana bíblica-vocacional, o que muito divertiu o pessoal e fez com que até as catequistas e coordenadoras se envolvessem na brincadeira. O retiro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, benção de envio aos pais e aos crismandos. Realmente um momento muito bonito na vida da comunidade e daqueles jovens. Um momento que serviu de reforço a minha vocação".

Sobre a semana que passou em Caxias do Sul, Vinícius fala: "aproveitando o momento de férias, resolvi fazer esta experiência que serviu para reforçar minha vocação franciscano-capuchinha".

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Laércio Duminelli da Luz (Curia Provincial)

Deixar um comentário