Tamanho do Texto:
A+
A-

Realizada a Ordenação Diaconal do capuchinho Frei Jonas Cáo

22/04/2017 - 00h00
Com um lema iluminador: “Se Alguém quer servir-me, siga-me. E onde estou eu, aí também estará o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará” (Jo 12, 26).

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Vilhena em Rondônia, vivenciou fortes emoções no feriado de sexta-feira, 21 de abril ás 9 horas e 30 minutos, com a realização da Ordenação Diaconal de frei Jonas Scandiani Cáo.

Após os dias de Tríduo Vocacional celebrado nas comunidades da referida paróquia, grande número de fiéis se fizeram presentes para a solenidade, dentre eles, amigos, parentes, familiares, religiosas irmãs capuchinhas, postulantes capuchinhos, diácono permanente, padres diocesanos, vinte e seis confrades e o presidente da celebração Dom Bruno Pedron, que pela imposição de suas mãos ordenou diácono o frei Jonas.

Frei Jonas é natural do Estado do Espírito Santo, cidade de Linhares. É o quarto dos seis filhos de Manoel Sfalcin Cáo e Nadir Scandiani Cáo. Mudou-se, com a família, para o estado de Rondônia, na cidade de Pimenta Bueno, quando conheceu os Freis Capuchinhos.

Foi noviço capuchinho entre os anos de 2005 e 2006. Professou os votos em setembro de 2006. Estudou Filosofia em Porto Velho e, Teologia em Cuiabá.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário