Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviços participam de encontro interprovincial no Rio Grande do Sul

12/11/2016 - 09h59
Noviciados masculinos e femininos de congregações participam de reunião de formação em Marcelino Ramos,

Marau - RS : De domingo 06 até a quinta feira 10 de novembro, os sete noviços Capuchinha do Rio Grande do Sul participaram de Encontro denominado Novinter - Noviciado Intercongregacional,  na casa de noviciado Saletino, no Santuário de Nossa Senhora da Salette, em Marcelino Ramos – RS,

Participaram duas Noviças da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora - Irmãs Franciscanas e cinco noviços da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette  - Missionários Saletinos.

O grupo de 14 jovens  foi acompanhado pelos respectivos mestres: O capuchinho Genésio Fracasso, pela franciscana Ir Miria Bordin, pelo padre Ângelo Perin.

Os noviços e noviças tiveram como tema de estudo: “A Teologia da Vida Religiosa Consagrada” e como lema: “Disse Jesus: ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi’ (Jo 15:16) ”. Pelo especialista Pe. Lourenço Kearns da Congregação do Santíssimo Redentor.

 
O mestre de noviciado Frei Genésio Fracasso,  explica que os encontros de formação é uma oportunidade dos candidatos masculinos e femininos, das  Congregações ou Ordens,  participarem de forma integrada de estudos relacionada à Vida Religiosa Consagrada. “ aqui eles trocam experiências discernindo e clareando suas vocações. Explica o metre de noviciado.

Este ano deve ocorrer outras oficinas vocacionais intercongregacionais. Os 7 capuchinhos ingressaram em 4 de outubro em Marau-rs, no noviciado

 

 

 

 

Fonte: frei Cristian Martins Almeida.
Foto: frei. Thalles de Lima Bruno.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. São Boaventura)

Deixar um comentário