Tamanho do Texto:
A+
A-

Juventude Capuchinha

27/06/2017 - 08h44
O grupo de jovens TAU04 prepara o seu 1º retiro

O grupo de jovens TAU04 esteve reunido no domingo, 25 de junho, para preparar o seu 1º retiro da Paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul que acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro de 2017. O TAU04 é formado por jovens de 12 a 16 anos de idade, por adultos chamados “guardiães” e orientado pelos freis capuchinhos. O TAU04 faz parte da Juventude Capuchinha e cada letra e número do seu nome tem um significado: (T)estemunhas do (A)mor (U)niversal de (04)Francisco de Assis.

A primeira reunião aconteceu no dia 31 de agosto de 2016 na Sala da Pastoral da Juventude da Paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul/RS. Já na quarta reunião, dia 16 de novembro do mesmo ano, o movimento teve o nome TAU04 abençoado e confirmado pelo provincial dos freis franciscanos capuchinhos do RS, Cleonir Paulo Dalbosco.

As primeiras formações e o primeiro retiro contaram com o auxílio do movimento ONDA (Objetivo Novo de Apostolado) da Paróquia São Pio X de Canoas/RS. Nos dias 3 e 4 de junho de 2017 nove jovens e dez guardiães de Caxias do Sul fizeram o retiro do ONDA de Canoas. O ONDA foi fundamental para a estruturação do TAU04.

O TAU04 é um movimento da Igreja Católica e faz parte da Juventude Capuchinha. O padroeiro é São Francisco de Assis, pois ele é uma fonte inspiradora para que nossas crianças e jovens aprendam a viver e testemunhar o amor universal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Laércio Duminelli da Luz (Curia Provincial)

Deixar um comentário