Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens professam os votos no dia de São Francisco de Assis

05/10/2015 - 09h36
Em Marau sete jovens concluíram o ano de noviciado e nove jovens iniciaram o ano canônico

Durante a celebração eucarística em Marau as 10h do dia 04/10, na festa de São Francisco de Assis, sete jovens capuchinhos, após terem vivido profundamente o ano do noviciado, realizam sua primeira profissão religiosa. Estes novos frades escolheram como lema "Aqui estou, envia-me Senhor!" (Is 6,8). O grupo é composto por jovens oriundos de Mato Grosso: frei Leandro Rodrigues dos Santos, frei Claditon Marcelo Becker, frei Jônata Martins da Silva e frei Luciano Farias Fagundes; da República do Haiti: frei Ernest Cadet, frei Frantzso Pierre e frei Robenson Azor.

Na mesma celebração houve a acolhida de nove irmãos que farão a experiência do Noviciado, na busca ao seguimento de Jesus Cristo ao modo de São Francisco de Assis. Os jovens que iniciaram o ano canônico são: os gaúchos, Giovani Henrique Pértile e Marcio Feltes; os catarinenses, Rodrigo Antunes de Lima e Renan Jorge Espíndola; três mato-grossenses, João Ernandes Bino Correa, Gean Lucas Farias Fagundes e João Rodrigues da Silva Neto; e dois haitianos, Lucson Fibo Chery e Wood Lubin.

O Noviciado é o ano mais importante no itinerário formativo, no qual se vive uma intensa experiência do ser frade capuchinho.  A partir do Noviciado o jovem passa a dispor de um hábito, para usá-lo sempre que oportuno e começa a ser chamado de frei ou “irmão”, porque sua grande meta será a de ser irmão em tudo e em todos os lugares, à exemplo de São Francisco de Assis.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Laércio Duminelli da Luz (Curia Provincial)

Deixar um comentário