Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis realizam Semana Vocacional na Paróquia Santo Antônio em Camargo - RS

11/06/2019 - 12h00
O evento foi realizado entre os dias 03 e 09 de junho, visando a celebração do jubileu de vida religiosa dos Freis Alcir Galina e Protásio Ferronato.

Tendo em vista a celebração jubilar de 40 anos de vida religiosa dos freis Protásio Ferronato e Alcir Galina, fato ocorrido em 02 de fevereiro de 2019, foi realizada uma semana vocacional na Paróquia Santo Antônio, no município de Camargo - RS. 

Integraram a equipe vocacional, responsável pelo evento: os freis noviços capuchinhos, Alissom Rocha, Hítalo Roan, Lucas José Ramos e Pedro Ângelo Miri,  juntamente com seu mestre Frei Evaldo Valdir de Freitas; o animador vocacional da Província dos Freis Capuchinhos do RS, Frei Laércio Duminelli da Luz; e as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, algumas que atuam em Camargo e outras que atuam no município vizinho, Marau – RS.

Entre os dias 03 a 09 de junho esta equipe vocacional realizou visitação à todas as famílias da cidade de Camargo com a bênção nas casas, foram visitadas todas as escolas e foi realizada uma celebração vocacional especial, nas 15 comunidades da paróquia. 

Foi também realizado um tríduo, em honra ao padroeiro Santo Antônio. Celebrou-se ainda a reinauguração da Igreja Matriz da cidade, que ficou fechada durante o período de um ano, onde realizou-se ampla reforma (telhado, forro, piso, etc.).

Ainda na sexta-feira, dia 07 de junho, aconteceu na Igreja Matriz de Camargo a investidura de 23 coroinhas, dando assim, início a esta Pastoral naquela paróquia.  No domingo, 09 de junho, às 10hs, foi realizada uma missa festiva que culminou na celebração do Jubileu de 40 anos de Vida Religiosa dos Freis Alcir Galina e Protásio Ferronato.

Confira a galeria de fotos na parte superior desta matéria. 

Saiba mais sobre os freis Jubilandos, acessando a notícia: FREIS CELEBRAM 40 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

Contribuiu na notícia: Frei Laércio Duminelli da Luz - animador vocacional dos Freis Capuchinhos do RS 

Paz e bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário