Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Vandrigo Zacchi, professa votos solenes em dezembro

23/11/2016 - 18h41
A igreja São Pedro de Garibaldi- RS, será o local da profissão religiosa 27 de dezembro ás 18 horas

Frei Vandrigo Zacchi, 25 anos, frade capuchinho,  fará sua profissão religiosa, na cidade de Garibaldi. A celebração acontece em  27 de dezembro, às 18horas, por ocasião das comemorações dos 120 anos dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul. A solenidade dos votos perpétuos faz parte da celebração de encerramento da Assembleia da Provincia Gaúcha.

Escolhi como tema “Louvai e bendizei ao meu Senhor, e dai-lhe graças, e servi-o com grande humildade” (Cant 14). Porque “ é um programa, de vida, baseado na Oração de exaltação de Deus, reconhecendo que Ele é o Altíssimo”.

Zacchi explica ainda, que as três palavras sintetizam o tema escolhido:  Oração, Serviço, Humildade. “Estas palavras-sínteses estão conectadas, pois a oração direciona ao serviço, e um servir humilde. Por isso, tenho como lema, este que iluminará toda a minha vida de frade menor, é uma construção cotidiana na Oração, Serviço e na Humildade.

 

História

Nascido em 1990 em Clevelândia – PR, a família passou a residir em Vacaria - RS em 1993/94.  E foi em 1999 após as missões dos capuchinhos na paróquia de Nossa Senhora de Fatima, que despertou para a Vida Religiosa Consagrada.

Ingressou no aspirantado, na fraternidade Nossa Senhora de Fatima em Ipê, no ano de 2008, no ano seguinte como postulante, em Flores da Cunha, na etapa da Iniciação, em 2010, em Caxias do Sul, na fraternidade Santa fé, também como postulante, no mesmo ano ingressou no noviciado, após voltou a Caxias do Sul para estudar filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e atuando na pastoral, na Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (LEFAN). Ingressou na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em 2014 residindo na fraternidade Santo Operário, na casa São José, Mathias Velho. Aprofundamento e solidificação dos valores franciscanos e das dimensões formativas. Com uma atuação pastoral mais intensa em diversa áreas.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário