Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontros Vocacionais em Barros Cassal e Veranópolis

27/10/2015 - 14h53
Os dois encontros reuniram vinte e quatro jovens que estão pensando em serem freis capuchinhos

Os dois encontros vocacionais estiveram voltados a adolescentes e jovens que cursam o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

 

O encontro vocacional em Barros Cassal aconteceu no dia 18 de outubro com a presença de nove adolescentes e contou com a organização dos Freis Alcides Cantídio, Marcelo Monti Bica e Laércio da Luz. Na parte da manhã aconteceu um momento formativo sobre a vocação franciscana-capuchinha. Durante a tarde houve um momento de integração e esporte.

 

Já o encontro vocacional em Veranópolis, aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro com quinze adolescentes e jovens e foi coordenado pelos freis Doraci Tartari, Evaldo de Freitas e Laércio da Luz. O encontro proporcionou momentos de integração, oração, formação franciscana-capuchinha, lazer, esporte e conversa pessoal com os jovens. Alguns jovens que participaram do encontro em Veranópolis ingressarão na etapa formativa do Aspirantado no ano de 2016 e cursarão o Ensino Médio.

 

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro acontecerá o último encontro vocacional da Província em 2015 e será coordenado pelos freis Sidnei Signor, Evaldo de Freitas e Laércio da Luz. Já confirmaram presença o Provincial Frei Cleonir Dalbosco e o Conselheiro Frei Nilmar Gatto. O encontro será em Flores da Cunha e receberá dez jovens que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio ainda este ano. O encontro é voltado aos jovens que pretendem ingressar no Postulado de 2016.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Laércio Duminelli da Luz (Curia Provincial)

Deixar um comentário