Tamanho do Texto:
A+
A-

Em Barros Cassal, Freis Capuchinhos promovem a VII Jornada Vocacional

20/08/2018 - 11h31
O evento movimentou milhares de fiéis vindos de diversas paróquias do RS e de SC, num dia de oração e alegria, em Barros Cassal.

Aconteceu no domingo, 19.08, a sétima edição da Jornada Vocacional dos Freis Capuchinhos do RS. Esse ano todos foram a Barros Cassal, RS, para um dia de oração, partilha de vida e muita diversão. O evento contou com a presença do Provincial dos Freis Capuchinhos, Frei Nilmar Carlos Gatto, e de diversos freis vindos de todo o estado do RS e também de SC. 

Já bem cedo, as caravanas foram chegando na pequena cidade de Barros Cassal, vindas de diversos locais onde os freis capuchinhos se fazem presentes. O dia começou com um café da manhã, com momento de animação e músicas. Logo em seguida, o povo foi conduzido para a caminhada até o local onde foi presidida a Santa Missa.

Durante a caminhada o povo pôde prestigiar apresentações artísticas feitas por crianças e jovens da cidade de Barros Cassal, como também meditar sobre o tema da vocação, como um chamado de Deus, que tem um projeto de amor a cada um e cada uma. 

Já no ginásio de esportes da cidade, o povo foi recebido com músicas e um ambiente preparado para a celebração da Santa Missa. Na sua fala, o Provincial dos Freis Capuchinhos, Frei Nilmar, recordou o Dia da Vida Religiosa Consagrada e a importância de rezar sempre mais pelas vocações, para que o Reino de Deus possa seguir sendo anunciado por pessoas que "se consagram por inteiro" a serviço desse Reino. 

Logo após a Missa, houve um almoço partilhado e uma pequena pausa. A tarde foi dedicada a apresentações artísticas e culturais, onde as paróquias puderam apresentar peças teatrais, com a presença marcante de muitos jovens. As apresentações ajudaram a refletir sobre a temática vocacional e sobre outros valores da vida cristã, sempre num espírito lúdico e descontraído, com a presença dos já famosos personagens "Atrevido" e "Capuchinho", que comandavam a festa com suas intervenções entre as apresentações. 

Encerrando o dia, o Provincial Frei Nilmar entregou os símbolos da Jornada Vocacional, o tau e a bandeira, para a cidade que sediará a oitava edição da Jornada Vocacional: Santa Maria, RS.

Marcou o final da Jornada a Bênção de envio das caravanas, feita pelo Provincial Frei Nilmar. Estava encerrada a VII Jornada Vocacional dos Freis Capuchinhos.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário