Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinho Roberson Chiarentin recebe o diaconato

14/02/2017 - 17h07
A celebração se realiza na Igreja de Vila Flores – RS em 05 de março

Frei Roberson Chiarentin, vai receber das mãos do bispo da Diocese de Erechim, Frei José Gislon, na Igreja Santo Antonio de Vila Flores, na Serra gaúcha. O futuro diácono escolheu como tema para sua ordenação “Esse é o nosso ministério. Nós o temos por misericórdia de Deus” (2Cor 4,1)

Ele argumenta a escolha do tema: “Esse é o nosso ministério. Nós o temos por misericórdia de Deus” (2 Cor 4,1). Inspirado no Papa Francisco que dedicou um ano da vida e da liturgia da igreja Católica para proclamar a misericórdia de Deus sobre o povo venho também motivado a assumir o ministério ordenado como Diácono da igreja para o serviço aos irmãos.  Como franciscano acredito no valor da acolhida e da misericórdia”.

Frei Roberson nasceu em Ibiraiaras/RS, no dia 22 de fevereiro de 1986. Filho de Levino Chiarentin e Irma dos Passos Chiarentin, tem um irmão, Cleber, casado com Franciane e uma sobrinha Stefani. Ingressou no seminário em 2002 no ano do Aspirantado em Veranópolis.

Em 2003 deu continuidade aos estudos no Seminário Seráfico Santo Antônio em Vila Flores, Formado em teologia pela Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), conclui a graduação em 2015. Em 2013 realizou os Votos Perpétuos e atualmente reside na Fraternidade Santo Antônio,  em Vila Flores, onde cumpre a função de Vice coordenador da pousada dos capuchinhos e orientador espiritual da Ordem franciscana (OFS).

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário