Tamanho do Texto:
A+
A-

Começa hoje Assembleia dos Capuchinhos da América Latina e Caribe

28/01/2018 - 23h48
A XIII ALAC terá início na segunda (29), em Lima, no Peru, e vai reunir mais de 40 frades dos 20 países da América Latina.

Frades chegando para almoçoOs superiores dos Franciscanos Capuchinhos dos vinte países da América Latina estarão reunidos em Lima, no Peru, para a realização de sua décima terceira assembleia. A reunião, que terá como tema norteador “Formação e Missão em uma nova cultura” acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, na Fraternidade Padre Santo, localizada a leste da capital Peruana.

 

SOBRE O TEMA

O mundo em constante mudança, com as transformações culturais e tecnológicas, exige que a sociedade e até mesmo as instituições religiosas, como a Ordem Capuchinha, repensem a forma de estar presente nesse contexto: como transmitir aquilo que São Francisco de Assis almejava e que inspirou tantos homens, em um mundo tão diferente daquele em que Francisco viveu? A ALAC (Assembleia Latino- Americana dos Capuchinhos) será o momento de conhecer as particularidades de cada país, geralmente com desafios e realidades semelhantes, e assim estabelecer perspectivas para que, na ação evangelizadora e na formação dos novos frades, esse novo contexto cultural seja tocado de maneira eficaz pelo carisma franciscano.

RUMO AO CAPÍTULO GERAL

O encontro dos irmãos, no Peru, é importante também para que os frades possam afinar as posições que serão apresentadas no Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Roma, em setembro deste ano. O Capítulo será um momento importante em que capuchinhos de todo o mundo tomarão relevantes decisões para a Ordem. Neste encontro também será eleito um novo Ministro Geral e seu conselho, que governarão a Ordem pelos próximos seis anos. 

Acompanhe diariamente com hashtag #ALAC2018.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário