Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Reni João Bortolon celebra 40 anos de Ordenação Sacerdotal

06/08/2018 - 08h00
No dia 06 de agosto de 1978. o religiosos era ordenado presbítero.

Natural da cidade de Antônio Prado, na serra gaúcha Frei Reni João Bortolon é filho de Antônio Bortolon e Celina Polidoro Bortolon, nasceu no dia 15 de janeiro de 1945.

Fez sua Profissão Religiosa Temporária no dia 11 de janeiro de 1974, na cidade de Marau - RS, ao concluir o Ano do Noviciado. Já sua Profissão Religiosa Perpétua se deu no ano de 1977, também no dia 06 de agosto, ou seja, hoje Frei Reni completa também 41 anos de Votos Perpétuos.  

Atualmente, frei Reni, reside na cidade de Vacaria, RS, integrando a Fraternidade Nossa Senhora de Fátima onde atua na Pastoral Hospitalar e auxilia na Pastoral Paroquial.

A nosso confrade felicitamos, com estima, pela celebração dos 40 anos de ministério ordenado à serviço da Igreja. Também felicitamos pelos 41 anos de Consagração Perpétua a Deus em nossa Ordem Capuchinha. Manifestamos ainda, gratidão pelo empenho e doação com que ele tem vivido e exercido sua missão como frei capuchinho e como presbítero. Pedimos que o Senhor continue abençoando e conduzindo sua vida, vocação e missão, por intercessão de São João Maria Vianey, padroeiro dos padres, e de são Francisco de Assis, nosso seráfico pai e fundador.

Paz e bem! 


Você sabia? 

A primeira e principal vocação do capuchinho é, a exemplo de são Francisco de Assis, ser irmão de todas as pessoas e criaturas, pois todos somos filhos de um mesmo Pai: Deus Onipotente. 

Para esclarecer

A Ordem dos Freis Menores Capuchinhos é formada por religiosos  não ordenados e religiosos ordenados presbíteros. Tendo em vista que alguns Freis sentem-se também chamados à vocação e missão do ministério ordenado, como presbítero da Igreja. 

Ou seja, dentro da Ordem dos Capuchinhos não necessariamente todo Frei é padre, mas todo padre é Frei. O "título" que é empregado para designar qualquer religioso da Ordem é: FREI (do Latim Frater, que significa irmão) independentemente se o religioso for ordenado ou não, a fim de recordar-nos sempre de nossa primeira vocação: ser irmão menor. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário