Tamanho do Texto:
A+
A-

Capitulares realizam manhã de oração e espiritualidade para iluminar decisões

05/09/2017 - 09h23
No segundo dia do XXIV Capitulo, os freis realizam momento de espiritualidade e contemplação

A agenda do capitulo, será de uma experiência profunda de espiritualidade, e terá a participação do Arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler  e do Bispo diocesano de Caxias do Sul,  dom Alessandro Rufinoni  e a coordenação da manhã,  do  frade Franciscano, frei Nestor Schwetz.

 O segundo dia do capitulo, convoca os participantes a olhar a realidade de atuação de cada um e da província, com uma atitude de escutar os apelos da realidade. Frei Nestor que coordena a manhã, destaca que o capitulo começou já a um bom tempo, com momentos de oração, de tensão, de  discordâncias, diz ele. Mas frisa que é no meio do processo de discussão, de contradições que Deus age. Ele convoca os capitulares a perceber, e escutar esta construção deste capitulo.

O capitulo prossegue com trabalhos de grupo, onde serão discutidos os projetos para o futuro Conselho Provincial executar. Dos 13 projetos no dia de hoje serão revisados e aprovados quatro projetos. O projeto que da Vida Fraterna, que quer organizar a animação das fraternidades. O projeto que vai tratar da qualidade de vida em todas as fazer da vida dos capuchinhos. O terceiro projeto vai tratar da Espiritualidade e o último projeto sobre a formação inicial e permante dos frades capuchinhos gaúchos

No final do dia uma Celebração que terá a presença do Bispo da Diocese de Caxias Do Sul e do Arcebispo de Porto Alegre dom Jaime Spenglher.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário