Tamanho do Texto:
A+
A-

Corpo de Padre Pio será exposto em Roma para veneração

08/01/2016 - 10h15
O corpo incorrupto de São Pio de Pietrelcina, o santo dos estigmas, finalmente será exposto em Roma para ser venerado pelos fiéis

Os Irmãos Menores Capuchinhos confirmaram que o corpo incorrupto de São Pio de Pietrelcina, o santo dos estigmas, finalmente será exposto em Roma para ser venerado pelos fiéis, entre os dias 3 e 11 de fevereiro, a pedido do Papa Francisco por motivo do Jubileu da Misericórdia.

 

A urna na qual está o corpo do santo permanecerá primeiro na Basílica de São Lourenço Fora dos Muros, durante os dias 3 e 4 de fevereiro; também serão expostas as relíquias do corpo de São Leopoldo Mandic, outro santo capuchinho.

 

No dia 5, os dois santos serão transladados à Basílica de São Pedro no Vaticano. No dia 6 de fevereiro, o Papa concederá uma audiência especial aos membros do grupo de oração “Padre Pio” e aos fiéis da diocese italiana de Manfredonia, lugar no qual está localizado São Giovanni Rotondo, onde está o santuário de Padre Pio, no qual ele morou.

 

Por outro lado, em 9 de fevereiro, o Pontífice presidirá a Missa com os Irmãos Menores Capuchinhos do mundo inteiro na Basílica de São Pedro e, no dia seguinte, Quarta-feira de Cinzas, o Papa enviará os sacerdotes como Missionários da Misericórdia, uma de suas iniciativas durante o Ano Santo.

 

Com informações da Canção Nova e News.va

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique ()

Deixar um comentário