Tamanho do Texto:
A+
A-

ROMARIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM ESPIGÃO DO OESTE

24/10/2019 - 14h21
Devoção e fé deste povo que caminha com grande alegria, sentimento e emoção, agradecendo a intercessão de Nossa Senhora

Todos os anos, os fiéis de Espigão do Oeste participam da romaria de Nossa Senhora Aparecida. É visível a devoção e fé deste povo que caminha com grande alegria, sentimento e emoção, agradecendo a intercessão de Nossa Senhora pelos muitos milagres, graças, pedidos, histórias de luta e vitória que marcam os 26 anos da tradicional romaria, que sai da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e passa pelas outras seis comunidades da cidade, uma em cada dia, iniciando dia 06 e retornando para a Matriz no dia da Padroeira 12, transformando os cerca de 10 km de ruas e rodovia estadual em caminhos de fé e devoção.

Nas noites, a multidão se reúne na comunidade onde está a imagem para seguir em romaria, levando-a até a próxima comunidade, completando assim o círculo, contemplando toda a cidade.

No dia 12, retornando da comunidade mais distante, a imagem é acompanhada de uma procissão motorizada. É uma extensa carreata, acolhida em frente a igreja matriz com os freis aspergindo água benta, abençoando os carros. Em seguida, o povo acolhe a imagem com cantos de festa e alegria, iniciando a Santa Missa em honra da Padroeira.

Impulsionados pelo tema "Com a Mãe Aparecida: escolhidos e enviados em missão", a paróquia que leva o nome da Padroeira promove, anualmente, a novena de Nossa Senhora Aparecida, que já começa no dia 3 de outubro.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida em Espigão do Oeste, Rondônia, é administrada pelos freis franciscanos capuchinhos há quase 35 anos.

PASCOM

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário