Tamanho do Texto:
A+
A-

Província dos capuchinhos do Rio Grande do Sul elege nova coordenação provincial

07/09/2017 - 17h00
Capitulares aprovam projetos e escolhem o provincial e conselheiros para a gestão 2017-2020

Os capuchinhos do Rio Grande do Sul, elegem a nova coordenação provincial. Com início da sessão de eleição as 15h30m, frei Sérgio Dalmoro, conselheiro Geral da Ordem, abriu a sessão de eleição com a leitura do regimento eleitoral. Com o lema escolhido pelas capitulares: “Abraçar o presente com alegria e a missão com esperança”,

Frei Nilmar Gatto é eleito Ministro Provincial, com 57 anos, sacerdote, além da formado em filosofia e teológica e psicologia.  Esteve à frente da província como conselheiro provincial por quatro vezes. Coordenou por muitos anos a formação inicial.

Conselheiros:  Miguel Debiasi, 54 anos, é reeleito, ele é formado em Filosofia e metrado em Filosofia e doutorando de em Teologia Pratica. Atualmente pároco da Paróquia Cristo Rei de Marau – Rs, já esteve à frente de paroquias na cidade de Canoas, Tramandaí.

Conselheiro e vigário provincial Frei Eudes Capellari, 68 anos, formado em Teologia, por muitos anos atuou na formação como mestre de noviços, e missionário. Trabalhou como vigário paroquial em Pelotas, Soledade, Caxias do Sul e atualmente é párocos na paróquia N.Sra de Fátima em Santa Maria.

Conselheiro frei Claudelino Brustolin, 49 anos, irmão leigo, formado em teologia e ciências sociais, trabalhou por quatro anos na formação inicial da Provincia gaúcha atualmente coordena a LEFAN - legião Franciscana de Assistência Social, em Caxias do Sul

Conselheiro frei Lori Vergani, 60 anos, formado em Teologia, atuou muitos anos na formação inicial, e mestre de noviços, durante muitos anos esteve a frente da missão capuchinha no Haiti, onde realizou a atividade missionária na área da educação saúde e evangelização.

 A eleição aconteceu após uma semana de estudo e aprovação dos projetos nas áreas de missão e atuação, os setenta delegados que participaram do XXIV Capítulo provincial, frades capuchinhos da Provincia gaúcha do Sagrado Coração de Jesus, elegeram a coordenação provincial que vai governar os próximos três anos.

 O novo governo terá a tarefa de administrar e coordenar uma província com mais de 170 frades com 34 paroquias, e várias áreas de atuação, como assistência social, meios de comunicação, escola de teologia, e empreendimentos que geram recursos para a sustentabilidade da missão da Provincia gaúcha. Atividade econômicas, e uma custódia no Mato Grosso e Rondônia 45 frades e nove paroquias, uma delegação no Haiti que completou 10 anos, com três paroquias   com quatro frades gaúchos e mais 22 frades nativos, sendo que alguns cursando filosofia no Brasil.

A nova coordenação ainda terá a tarefa de organizar seus conselhos, que irão apoiar nas frentes de atuação da Provincia, nas áreas da formação Inicial e permanente, conselho de comunicação, conselho de animação vocacional. A posse será nesta sexta-feira as 10 da manhã em celebração em missa transmitida pela rede de Rádios Tua.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Nelmo Silveira Menezes
16 de outubro de 2019
Que a Divina Providência ampare e dirija a nova diretoria. Recebam meu fraternal e esperançoso abraço.
CARLOS VIANA RETORE
11 de dezembro de 2017
Parabéns à diretoria que sai e parabéns à nova diretoria. Que os seus novos dirigentes consigam conduzir a Província com o mesmo entusiasmo, simplicidade e acerto de decisões administrativas e principalmente religiosas. além de serem exemplo às comunidades a que servem.
Jose Bebber
09 de setembro de 2017
Bom trabalho à equipe que possa dirigir bem a família capuchinha.
Vagner Luis Gasparetto
07 de setembro de 2017
Saudades; Frei Lori foi meu educador no seminário em Vila Flores.
Tereza T. Da Fonseca
07 de setembro de 2017
Parabéns a toda coordenação. frei Lori Vergani frei Claudelino Brustolin
Ivo Adamatti
07 de setembro de 2017
Cumprimentos à nova direção com votos de pleno êxito para o crescimento .do Reino de Deus .
rosa maria stein
07 de setembro de 2017
Que a Mãe os ilumine com seu Divino Filho!!!!
Ligia Pedron Vanelli
07 de setembro de 2017
Estive em permanente oração para o bom êxito do CAPÍTULO. PAZ E BEM para todos.
avelino Ló
07 de setembro de 2017
Sucesso a nova Coordenação Provincial na grande tarefa de evangelização. Paz e Bem.
LUIS HENRIQUE GOTTSCHALK
07 de setembro de 2017
Paz e bem! Muita luz, força, fé e esperança no crescimento da ordem capuchinha no estado. Sucesso nesta obra que se inicia.
Deixar um comentário