Tamanho do Texto:
A+
A-

Pelotas: Festa Franciscana reúne comunidades da Paróquia São José, no bairro Fragata

07/10/2019 - 09h53
A atividade promovida nesse domingo, 06, pelos freis Capuchinhos e o povo da paróquia São José contou com celebração eucarística, bênção dos animais, apresentações culturais e outras atrações.

"Não conheço ninguém que tenha um dia me dito não admirar São Francisco de Assis", foi assim que frei Renan, 23, deu início a sua fala durante a celebração eucarística presidida pelo pároco Frei Clóvis Armani, abrindo a Festa Franciscana. Organizada pelos freis Capuchinhos no bairro Fragata, em Pelotas, a Festa Franciscana tem o objetivo de fazer memória do carisma franciscano e comemorar a passagem do seu dia, ocorrido na última sexta-feira, 04 de outubro.
Dentre a programação da Festa, além da celebração eucarística, houve almoço partilhado, tradicional mateada, apresentações culturais e, nesse ano, um diferencial: após a missa, os freis se puseram em frente à igreja  para a bênção franciscana aos animais. Lembrado por seu amor pela natureza, São Francisco é considerado o patrono da ecologia. A atividade reuniu diversas pessoas que trouxeram seus pets para receber uma prece franciscana.
Coordenada por frei Cleiton Cruz de Oliveira, a tarde foi dedicada a apresentações artísticas, como teatros, corais, duplas e outras atividades onde o povo pôde mostrar seus dons num momento de descontração e alegria.
Após as apresentações, Frei Clóvis, pároco e também guardião da fraternidade, concedeu a bênção final, fechando as comemorações da Festa Franciscana.

À noite ainda aconteceu a renovação dos votos religiosos de nove pós-noviços da etapa da Filosofia, que residem em Pelotas.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário