Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Paroquia de Ipê faz carreata em honra a Nossa Senhora do Caravaggio.

27/05/2020 - 22h16
Na tarde de ontem a Paroquia São Luiz Rei do município de Ipê, realizou uma carreata pelas ruas da cidade para homenagear Nossa Senhora do Caravaggio.

Nesta terça-feira dia 26/05 a partir das 15:00hs realizou-se no municio de Ipê na serra gaúcha, uma carreata pelas principais ruas da cidade, como forma de prestar homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio, tendo em vista que devido a pandemia de Covid-19 não foi possível realizar a tradicional festa na comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio, na Linha Camargo.

 A iniciativa teve como principal objetivo proporcionar a população local uma oportunidade de demostrar toda a sua devoção a mão de Caravaggio. Inúmeras e emocionantes foram tais demonstrações de fé, carinho, gratidão e devoção vistas na mais de 1 hora de carreata. Onde chegaram a participar cerca de 150 veículos, de Ipê e região, a mesma, foi transmitida ao vivo através da página no Facebook: Paroquia São Luiz Rei-Original.

A procissão motorizada iniciou-se e foi concluída defronte a Igreja Matriz, onde ao final rezou-se uma dezena no terço e fez-se a oração e Benção de Nossa Senhora do Caravaggio, onde para isso se utilizou os alto-falantes da Igreja Matriz, e foi pedido que cada um permanecesse dentro de seus veículos e utilizassem as máscaras de proteção. Após a benção foi motivado que aqueles que desejassem poderiam acompanhar a carreata que se dirigiu até a comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio na Linha Camargo, e lá foi dada a benção final para aqueles que até lá se dirigiram.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rafael de Lima (Frat. Nossa Senhora de Fátima)

Deixar um comentário