Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Sidimar Pressi emite os Votos Perpétuos

09/03/2020 - 13h42
Frei Sidimar diz seu sim definitivo ao chamado de Deus após um período de formação. A celebração foi realizada em Garibaldi, RS.

No dia 09 de março de 2020, com alegria, frei Sidimar Pressi emitiu os seus votos perpétuos na Ordem dos Freis Menores Capuchinhos - Província Sagrado Coração de Jesus | Rio Grande do Sul.

A celebração foi realizada na cidade gaúcha de Garibaldi, onde os Capuchinhos do RS estavam reunidos em Assembleia. Quem presidiu a missa e recebeu os votos foi o ministro-provincial do RS, frei Nilmar Carlos Gatto.

Frei Sidimar Pressi nasceu no dia 23 de dezembro de 1991, em Marau - RS. É filho de Neusamaria Canali Pressi e  Luiz Pressi. Iniciou sua caminhada formativa no ano de 2011, em Flores da Cunha - RS, no postulado I. Em 2012 residiu em Cuiabá - MT, onde realizou a etapa do Postulado II. No dia 04 de outubro de 2012 ingressou no Noviciado em Marau e foi nesta etapa que se tornou frei, emitindo os votos temporários no dia 04 de outubro de 2013. Após o noviciado, em 2014 passou a residir em Santa Maria - RS, onde cursou Filosofia. Em 2018 foi residir em Canoas - RS, onde cursou dois anos de teologia. Atualmente segue cursando teologia e reside em Porto Alegre - RS.

Durante a profissão religiosa, são professados os chamados "votos"  que são nada mais do que compromissos evangélicos de viver uma vida pautada na Obediência, na Castidade e Pobreza (não ter nada de próprio). Ao fazer sua profissão perpétua, frei Sidimar diz publicamente que escolhe viver por toda a vida estes compromissos. Assim sendo, torna-se frei para toda a vida e responde ao chamado que Deus o fez. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário