Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Bruno Agostineto e Frei Rafael de Lima são ordenados diáconos em Canoas

15/12/2019 - 16h07
A Celebração Eucarística aconteceu neste sábado, 14, na Paróquia São Pio X no bairro Mathias Velho, em Canoas, RS.

A Igreja recebeu neste sábado, 14, dois novos diáconos: Frei Bruno Agostineto e Frei Rafael de Lima foram acolhidos e receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem pelas mãos de Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, frade capuchinho e bispo da Diocese de Bagé, RS.

Frei Bruno é natural de Santo Expedito do Sul, RS, e Frei Rafael é de Lagoa Vermelha, RS. Nos últimos quatro anos os freis estiveram residindo na cidade de Canoas, mais precisamente no bairro Mathias Velho, onde prestavam apoio pastoral às comunidades da Paróquia São Pio X e faziam faculdade de Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF), localizada em Porto Alegre.

A Celebração foi presidida por Dom Frei Cleonir e concelebrada pelo Ministro Provincial dos Capuchinhos, Frei Nilmar Carlos Gatto, além de diversos outros confrades e sacerdotes vindos de diversas regiões do estado. Na sua fala, Dom Frei Cleonir explicou o sentido do ser diácono. O diácono é chamado a colocar-se a disposição da Igreja, servindo a Mesa da Palavra, da Eucaristia e da Caridade.

Diversas caravanas fizeram-se presentes, vindas de várias cidades por onde os freis passaram. Amigos e familiares dos freis Rafael e Bruno também marcaram presença, deixando a igreja repleta para este que é um dos momentos mais marcantes na caminhada vocacional dos freis.

Após a missa, o povo foi recepcionado no salão paroquial, com uma confraternização organizada pelas comunidades da Paróquia São Pio X.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário