Tamanho do Texto:
A+
A-

Circunscrição gaúcha realiza assembleia em preparação ao capitulo provincial

12/03/2020 - 15h37
Participaram mais de 150 frades da circunscrição gaúcha e das custódias Brasil Oeste, Mato Grosso e Rondônia e da delegação do Haiti.

Com o tema   Fraternidade: Identidade e pertença, iniciou na manhã da segunda-feira 09 de março, em Garibaldi, serra gaúcha, ao Assembleia que prepara o capitulo provincial, que vai acontecer em 30 de agosto a 4 de setembro.

Os participantes vieram de diversas cidades gaúchas e do Mato Grosso e Rondônia.  Coordenados pelo Provincial frei Nilmar e seu conselho: Frei Eudes Capellari, Miguel Debiasi, Lori Vergani, Claudelino Brustolin

 “A Assembleia quer fazer uma reflexão da nossa identidade e pertença para chegarmos em setembro, onde realizaremos o capitulo provincial. Queremos com este pré capitulo construir projetos para os próximos três anos, refletir a nossa realidade a partir da identidade do frei capuchinho que atua na sociedade: paroquias, serviços sociais, pastorais especificas, comunicação entre outros trabalhos importantes para a nossa vida de capuchinho”, explica o provincial frei Nilmar Gatto, durante a abertura da Assembleia.

 

A programação da assembleia contou com a participação do frei Sergio Dalmoro que refletiu o tema da assembleia Fraternidade: Identidade e Pertença.  Os participantes, discutiram, em grupos as tendências   par aos próximos anos, a partir de cada realidade de inserção pastoral e como é sua identidade na missão.  

No final da segunda-feira 9/03 uma Celebração confirmou os votos do Frei Sidimar Pressi. Na terça-feira 10, foram escolhidos os frades que irão formar a equipe pre capitular que vai realizar o processo de eleição com projetos e propostas para o XXV Capitulo provincial. O bipso da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon presidiu a celebração que encerrou a assembleia dos capuchinhos gaúchos

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Curia Provincial)

Deixar um comentário