Tamanho do Texto:
A+
A-

Acontece, em Rosa do Mar, SC, o 33º Encontro dos Freis Pastoralistas

08/01/2019 - 07h54
O encontro iniciou nesta segunda, 07, e vai até sexta, 11, e conta com a presença de cerca de 60 frades, vindos dos diversos locais de missão da província

Teve início nesta segunda-feira, 07, na casa de encontros Frei Aldo Fardo, em Rosa do Mar, SC, o 33º Encontro dos Freis Pastoralistas (ENCOPA), contando com a presença de cerca de 60 frades, que vêm de diversas cidades do RS e SC.

Neste ano, o encontro conta com a presença de dois assessores, que ajudam os frades a refletir sobre algumas temáticas relacionadas com a missão pastoral que os frades exercem. Num primeiro momento faz uso da palavra Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande, que faz uma análise de conjuntura do contexto atual. Está previsto ainda uma fala de Marcus Bicalho, administrador arquidiocesano da Arquidiocese de Pelotas, que traz uma contribuição para a área administrativa e jurídica, sempre no âmbito pastoral.

Marcam presença no 33º ENCOPA o Ministro Provincial, Frei Nilmar Carlos Gatto e também o Conselheiro Provincial, Frei Eudes Capellari. Cerca de 60 frades, vindos de todos os lugares de missão da Província no RS e SC, compõem o grupo que reflete, partilha a caminhada e também aproveita para momentos de lazer e convivência.

Na missa desta manhã de terça-feira, 08, Dom Ricardo Hoepers destacou a importância do amor enquanto cuidado na missão dos discípulos de Jesus: "precisamos tomar cuidado para não entender o amor do Evangelho como um amor 'adocicado' [...] O amor deve sempre levar ao cuidado", destacou o bispo.

O encontro está previsto para acontecer até a próxima sexta-feira, 11, quando os frades retornam para suas fraternidades.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário