Tamanho do Texto:
A+
A-

Secretaria de Formação Inicial e Animação Vocacional se reúne mais uma vez

01/11/2020 - 14h52
Essa foi a primeira reunião do novo triênio.

Nos dias 30 e 31 de outubro estiveram reunidos em Águas Lindas de Goiás os frades e formandos que compõe a Secretaria de Formação Inicial e Animação Vocacional da Província. Conduzida pelo frei Sebastião, Secretário para a área, a reunião contou também com a presença do Ministro Provincial, frei Clézio Menezes.

Além destes, participaram do encontro frei André, formador nomeado para Casa do Postulado, frei Everaldo, formador da Casa de Pós-Noviciado da Teologia, frei Rubens, formador da Casa de Pós-Noviciado da Filosofia, frei Klenner, atual Animador Vocacional e vice-formador da Casa do Postulado, frei Filipe, representante dos Pós-Noviços e Lucas Costa, representante do Postulantes.

A proposta da reunião é, entre outras coisas, discutir aspectos da formação e apontar caminhos que reúnam os diversos aspectos de nossa vida. Os próprios formandos, devidamente representados, também apresentam uma avaliação de sua etapa.

"A iniciação à nossa vida exige a separação progressiva de tudo o que se distancia dos nossos ideais, bem como a assimilação de novos valores e a inserção em nossa Ordem. O acento é colocado na transmissão e na aprendizagem progressiva dos valores da vida franciscano-capuchinha."
(Ratio Formationis 139)

 

Nesta reunião também foram apresentados possíveis candidatos para o ano de 2021. Dois foram os aprovados e devem ingressar na Casa do Postulado, em Águas Lindas, em janeiro do próximo ano.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rafael Batista de Paula (Cúria Provincial)

Deixar um comentário