Tamanho do Texto:
A+
A-

Brasília: Frei Reinaldo assume nova função na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

01/11/2020 - 14h23
Já membro da fraternidade da Cúria Provincial desde o último triênio, frei Reinaldo exercerá agora a função de Pároco.

Na tarde do último dia 31 de outubro, D. José Aparecido, administrador apóstolico da Arquidiocese de Brasília, deu posse ao novo pároco do Santuário e Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. Mais uma vez a fraternidade da Cúria Provincial reassumiu o compromisso de cuidar daquela comunidade, agora tendo a frente o frei Reinaldo dos Santos.

Durante a celebração de posse, que contou com a liturgia da Solenidade de Todos os Santos, D. José falou sobre a responsabilidade da comunidade como pessoas que buscam viver a santidade. Além disso, tanto o bispo, como o frei Clézio Menezes, Ministro Provincial, ressaltaram a importância de rezar pelos frades.

Ao fim da celebração, frei Clézio disse que quem assume a paróquia é a Província, sendo um compromisso selado em fraternidade. Isso não diminue a importância da figura do pároco, mas celebra o valor da vida fraterna que é parte do carisma dos Frades Menores Capuchinhos.

"A própria vida fraterna, fermento de comunhão eclesial, é profecia da unidade definitiva do povo de Deus e constitui um testemunho essencial para a missão apostólica da Igreja."
(Constituições 88, 4)

 

A posse do frei Reinaldo é a primeira dentro da nova composição das fraternidades para o próximo triênio.

Veja também: um novo triênio desponta

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rafael Batista de Paula (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima - Cúria)

Deixar um comentário