Tamanho do Texto:
A+
A-

Ceilândia (DF): Frei Rubens Morais é acolhido pela comunidade paroquial

14/11/2020 - 21h13
A celebração de posse aconteceu no sábado, 14 de novembro.

Durante a celebração da Santa Missa, Dom José Aparecido, Administrador Arquidiocesano de Brasília, deu posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Ceilândia Sul, Distrito Federal. Frei Rubens Morais Gomes, que até então exercia o ofício de Vigário Paroquial em Anápolis, agora estará a frente da comunidade paroquial.

Durante a celebração foram lidos o Decreto de Nomeação, a Profissão de Fé do novo pároco e a Ata de Posse, algumas das formalidades comuns a este tipo de ato. Além disso, frei Rubens recebeu do bispo alguns sinais que evideciam as responsabilidades do ofício, a saber: chaves da igreja, chaves do sacrário, os Santos Óleos e a estola roxa.

Dentro da vida da capuchinha quem assume o apostolado é a fraternidade, assim a figura do pároco é importante para motivar a caminhada pastoral da comunidade, mas a paróquia é uma responsabilidade de todos os frades.

"Por isso, nossa Fraternidade, obedecendo ao Espírito do Senhor e a sua santa operação, cumpre na Igreja a obrigação de serviço para com todas as pessoas, evangelizando-as por obras e palavras." (Constituições Capuchinhas 146, 4)

 

Além do frei Rubens, a Fraternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contará ainda com a contribuição do frei Livino que já reside ali e do frei Sérgio que deve compor a fraternidade em breve.

Ao fim da celebração, frei Rubens fez uso da palavra para agradecer a comunidade provincial por confiar aos seus cuidados a Paróquia e agradeceu ainda a comunidade local pela acolhida. Frei Clézio Menezes, Ministro Provincial, também fez um breve discurso pedindo aos fiéis que rezem pelos freis que ali estão e por todos os frades da província.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rafael Batista de Paula (Fraternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Ceilândia-DF)

Deixar um comentário