Tamanho do Texto:
A+
A-

Novos rumos da Missão no Estado do Tocantins

21/10/2020 - 08h25
Frades farão presença em Taquaruçu do Porto, distrito que pertence ao município de Palmas

Depois de mais de uma década marcando presença na atual Diocese de Cristalândia, nos municípios de Caseara e Marianópolis, a Província assumiu junto à Arquidiocese de Palmas uma presença em Mateiros, no Jalapão. No início deste novo triênio, o Governo Provincial fez a opção por deixar esta última presença, depois de mais um ano cuidando da Paróquia Divino Espírito Santo.

Diante da orientação do Governo Geral da Ordem, na qual fica o estado do Tocantins como parte da Província do Brasil Central, desejosos em viver os aspectos missionários previstos em nossas constituições e atentos ao Planejamento Estratégico de Pastoral e Missão, vimos que não podemos negligenciar nossa missão no estado mais jovem do Brasil.

Acolhamos de boa vontade qualquer obra de ministério e atividade apóstolica, desde que convenha à nossa forma de vida e responda às necessidades da Igreja. (Constituições 147, 6)

 

Assim, continuaremos presente no estado do Tocantins e na Arquidiocese de Palmas. Recentemente, a convite de Dom Pedro Brito, os freis Clézio, Jussié e Airton estiveram em Taquaruçu do Porto para viabilizarem nossa presença junto à Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Tendo escutado diversos frades que se dispuseram para a nova frente, o Governo Provincial comunicou a continuidade do nosso vínculo naquele estado. A fraternidade será composta da seguinte forma:

Fraternidade Nossa Senhora do Rosário
Frei Aclísio Francisco Alves - Guardião e Vigário Paroquial;
Frei Airton Sousa Guedes - Pároco;
Frei Filipe Rangel da Silva - Tirocínio;

A posse de frei Airton para o ofício de Pároco naquela comunidade está marcada para o dia 14 de dezembro.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rafael Batista de Paula (Cúria Provincial)

Deixar um comentário