Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Lançamento do Selo comemorativo

23/01/2020 - 22h58
O selo é a marca sensível da importância de um evento

No dia 18 de Janeiro de 2020, depois da celebração comemorativa na Igreja Nossa Senhora das Mercês, aconteceu o lançamento do selo comemorativo do centenário capuchinho. 

O selo é um sinal da imprância de um evento ou de pessoas para a sociedade em geral. Dessa forma, através de um símbolo muito importante os primeiros 9 missinários capuchinhos são recordados e permanecem inscritos também como um símbolo na história do Paraná e Santa Catarina. 

A celebração de lançamento do selo foi muito significativa, pois serviu para fazermos uma memória de onde viemos; entender o significado e a origem do nosso presente; e ao mesmo tempo, ressignificar o nosso ideal.

Muito mais do que memória, os primeiros missionários são vida através de tantos frades capuchinhos autóctones, de tantas cidades fundadas por eles, e principalmente, através dos sonhos do povo, que eles abraçaram e mostraram que era possível que eles se tornassem realidade. 

Nossa imensa gratidão aos Correios pela sensibilidade e reconhecimento. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Kleber Moresco (Fraternidade Nossa Senhora das Mercês)

Deixar um comentário