Tamanho do Texto:
A+
A-

Dom Frei Mário Marquez OFMCap completa oito anos a frente da Diocese de Joaçaba

19/02/2019 - 12h08

“Viver e anunciar o evangelho”. É com este lema episcopal que Dom Frei Mário Marquez OFMCap dedica-se ao pastoreio da Diocese de Joaçaba. Composta por 25 paróquias, mais de 620 comunidades e abrangendo 31 municípios, a Diocese caracteriza-se pela sua devoção a Padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus. movimentos, pastorais e eventos religiosos.

“É com imensa alegria no coração que comemoro esse grande momento em minha vida episcopal. Agradeço, de forma especial, a todas as pessoas, autoridades e sacerdotes que me acompanham e apoiam neste grande pastoreio junto a nossa Diocese. Muito já fizemos ao longo destes oito anos e muitos outros trabalhos acontecerão nesta linda história construída por meio de muitas mãos”, afirmou Dom Mário.

Natural da comunidade de Vila Kennedy, Dom Mário foi empossado Bispo de Joaçaba na tarde do dia 19 de fevereiro de 2011 sob uma grande participação da comunidade e presença de autoridades eclesiásticas da Diocese, Regional Sul IV e de todo o Brasil. “Relembrar nos faz criar forças para acreditarmos cada vez mais em nossa fé no seguimento de Jesus Cristo que nos une em comunidade e irmandade”, disse.

Dom Mário, ao longo do seu pastoreio na Diocese de Joaçaba, visitou todas as paróquias e comunidades de Joaçaba. Além disso, tem trabalhado no fortalecimento das pastorais, implantação da Escola para o Diaconato Permanente, encaminhamentos para o Processo de Beatificação de Frei Bruno Linden, missões pastorais, eventos para a juventude e presença marcante na maioria dos eventos religiosos realizados em toda a Diocese.

Fonte: Pascom - Diocese de Joaçaba - Marines Delazari Varela

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por João Paulo Topan Junqueira (Fraternidade São Francisco)

Deixar um comentário