Tamanho do Texto:
A+
A-

Aspirante: 2018 - Apresentação de temas franciscanos

20/11/2018 - 11h39

No dia 19 de novembro de 2018, no Salão Nobre da Casa de Retiros de Butiatuba nossos Aspirantes fizeram a apresentação dos artigos elaborados por eles no decorrer do segundo semestre deste ano. Além dos Aspirantes estavam presentes ao evento os freis daquela fraternidade formadora, Alessandro Mário Farinasso, guardião e mestre, Pedrinho Basso, vice-mestre, Moacir Antônio Nasato, vigário local e paroquial, Telma de Souza, professora de Língua Portuguesa e orientadora na redação dos artigos, fr. Juarez De Bona, secretário provincial e Robson Fassin, vocacionado.  Fr. Alessandro fez a acolhida, enfatizando a importância deste trabalho com o qual os aspirantes destacaram aspectos diferentes de São Francisco a serem partilhados com os presentes. Após a oração invocando o Espírito Santo fr. Alessandro fez o sorteio da sequência das exposições e logo se iniciou a apresentação dos trabalhos. Eis o elenco dos Aspirantes e os temas franciscanos expostos, conforme sorteio:

 

1.     Lucas de Souza – São Francisco e a caridade;

2.     Bruno Luiz Ravaneli – São Francisco e a intimidade com Cristo;

3.     Márcio Luiz Krzesinski – São Francisco e os leprosos;

4.     Tiago Miranda – São Francisco e a Fraternidade;

5.     Maycon Oliveira Silva – São Francisco e a Mãe de Deus.

 

        Cada aspirante teve 15 minutos a seu dispor, com apoio do data show. Após da exposição os presentes faziam perguntas ao Aspirante, oportunizando-o a demonstrar o quanto se preparou, ou enriqueciam o tema com aprofundamentos. A sessão iniciou às 9h e encerrou ao meio-dia.

        Parabéns aos Aspirantes pelos temas muito bem preparados e apresentados, aos freis formadores pela notável dedicação, como também à senhora Telma, de Almirante Tamandaré, que há cinco anos atua como aplicada professora de Língua Portuguesa aos nossos Aspirantes e os acompanha na elaboração dos temas.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por João Paulo Topan Junqueira (Fraternidade Santo Antônio)

Deixar um comentário