Tamanho do Texto:
A+
A-

Missa de abertura do aspirantado

10/02/2019 - 11h22
O maior beneficio que recebemos de Deus é nossa vocação (Sta. Clara)

No dia 09 de fevereiro de 2019, no Convento Bom Jesus, em Ponta Grossa – PR, foi celebrada a missa de abertura do aspirantado. Presidida pelo ministro provincial Frei Pedro Cesário Palma. Na celebração, Frei Pedro acolheu cada um dos 9 aspirantes, com muita alegria.

Convidou cada um dos aspirantes a acolherem o processo formativo nos valores propostos para o aspirantado. Na etapa dos aspirantado os valores propostos são a humildade, o trabalho e a partilha. Muitos freis que estavam presentes já haviam morado no Convento Bom Jesus, e fizeram essa caminhada. Nenhuma dificuldade é capaz de superar a força da vocação bem trabalhada.

Cada aspirante escreveu uma carta pedindo ao provincial para ingressar na etapa do aspirantado. Nessa carta, além do pedido de ingresso, estavam expressas também as motivações que trouxeram cada jovem a estar ali.

Deus confiou 9 jovens vocacionados aos cuidados da província São Lourenço de Brindes: Alisson Novak, Alessandro Carvalho, Maikon Henrique Mujilo, Vitor dos Santos, Gustavo Senhorini, Bruno Cotoski, Wesley Hentz, Leonardo do Nascimento e Luiz Felipe de Oliveira. Que as nossas orações possam ser intensificadas por cada um desses jovens.

Frei Marco Antônio Avelar, o mestre dos aspirantes, abençoou pequenas imagens do menino Jesus; durante o ano cada aspirante foi convidado a construir a sua manjedoura, para acolher esse menino. Juntamente com os aspirantes que nós possamos também dar o nosso “sim” cotidiano mesmo diante das dificuldades da vida.  

Que Deus seja louvado por cada pessoa que abraça com amor sua vocação!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Kleber Moresco (Fraternidade Bom Jesus)

Deixar um comentário