Tamanho do Texto:
A+
A-

VII Congresso da Animação Vocacional

07/09/2018 - 14h00
Sonhando e pensando em fraternidade

A cada três anos, a Província São Lourenço de Brindes dos freis capuchinhos do Paraná e Santa Catarina realiza um Congresso Vocacional com o objetivo de oferecer apoio e motivação aos animadores vocacionais das paróquias onde os freis exercem seu apostolado. Hoje, está iniciando no Convento Santo Antônio (Almirante Tamandaré - PR) a sétima edição dos congressos vocacionais a partir do tema "Despertar, discernir e Acompanhar" e à luz do versículo bíblico "Pedi ao Senhor da messe que envie operários para sua messe" (Mt 9, 38).

Com a participação de um grande número dos formandos capuchinhos, dos representantes dos SAV's locais e dos respectivos freis que os acompanham, este VII Congresso Vocacional teve hoje seu início às 12h30min e se prolongará até o almoço de domingo (09/09/2018). Os participantes refletirão ao longo desses dias sobre a identidade do animador vocacional franciscano capuchinho, sobre o papel do SAV, sobre o Sínodo dos Bispos de 2018 ("Os jovens, a fé e o discernimento vocacional"), entre outros temas atuais e pertinentes. Eles também terão a oportunidade de fazer o que o lema sugere, rezando pelas vocações mediante alguns momentos fortes de oração pelas vocações.

Observa-se entre todos um profundo carinho pela animação vocacional e um desejo de que o Reino de Deus continue sendo difundido na Terra, onde quer que esteja o ser humano com suas grandes potencialidades. Ademais, contam com as orações dos irmãos e com a intercessão de São Francisco de Assis, de Santa Clara de Assis e da Imaculada Virgem Maria, a fim de que tudo concorra conforme Deus quer.

 

Frei Rondinele Passos

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Kleber Moresco (Fraternidade Santo Antônio de Pádua)

Deixar um comentário