Tamanho do Texto:
A+
A-

Reunião da Animação Vocacional

05/12/2018 - 09h52
O Senhor me deu irmãos

No dia 04 de dezembro reuniram-se os freis responsáveis pela animação vocacional da Província São Lourenço de Brindes. Reunidos no Convento Bom Jesus, em Ponta Grossa (PR), os freis iniciaram a reunião com a missa.

Durante todo o dia os freis partilharam sobre os desafios, mas principalmente as alegrias referentes a animação vocacional. Cada frei trouxe consigo as experiências pastorais e também diversas iniciativas. Nessa reunião lembramos de cada um dos vocacionados que disseram o seu “sim” e também daqueles que estão fazendo o seu acompanhamento vocacional.

Os freis animadores vocacionais demonstraram como são sonhadores e comprometidos com a construção de uma cultura vocacional, pois o maior benefício que recebemos de Deus é a nossa vocação (Cf. Test Cl ). Ficou claro o compromisso e a dedicação em tentar ajudar as pessoas que nos procuram para ouvir a voz de Deus, diversas atividades foram pensadas, para que através da vida e da história de cada um possa acontecer a revelação da vontade divina.

Com grande alegria e ânimo revigorado a reunião dos animadores vocacionais encerrou-se no dia 5 com a formação ministrada pelo Frei Pedro Cesário,  provincial, sobre a Ratio Formationis.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Kleber Moresco (Fraternidade Nossa Senhora das Mercês)

Deixar um comentário