Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Província dos Capuchinhos inicia preparativos para um ano jubilar em 2022

20/07/2021 - 19h08

O Ano de 2022 terá diversas atividades envolvendo os frades e a Província Gaúcha, aonde se prepara para celebrar o jubileu de 125 anos de Presença Franciscana Capuchinha em terras Gaúchas e 80 anos de fundação da província.

Segundo a Carta Circular direcionada aos frades diz que:  “Os objetivos deste jubileu são: a) Fazer memória da história e ao mesmo tempo do grande legado deixado pelos frades capuchinhos no Rio Grande do Sul; b) Valorizar cada frade e a Equipe Missionária nestes 125 anos de identidade, pertença e missão; c) Projetar um futuro com esperança de uma fraternidade que quer cultivar na vida e na missão o lema: “Fratelli Tutti: Identidade, Pertença e Missão”; d) Envolver todos os frades e setores da Província;”

Para este evento fora constituída uma equipe preparatória de alguns frades que elaboraram diversas atividades para os freis gaúchos e para o Povo de Deus em que a Província atende pastoralmente nas diversas Paróquias, pastorais e frentes de missão.

Sendo uma das atividades a que ocorreu na noite da segunda-feira, dia 19 de julho, reuniu-se de modo virtual aproximadamente 50 frades para a partilha das atividades e os encaminhamentos, sendo uma reunião frutuosa e muito importante. Contou com a presença do Conselho Provincial dos Guardiães,  Párocos, da Equipe Preparatória além de outros confrades.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário