Tamanho do Texto:
A+
A-

Imagem e Relíquia de São Francisco de Assis chegam em Marau-RS

17/02/2020 - 14h54
a peregrinação da Imagem e Relíquia fazem parte da Celebração dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular

A Imagem e Relíquia de São Francisco de Assis chegou em Marau-RS neste domingo, 16, e foi acolhida pelo grupo de jovens TAU 04 junto com a OFS local. Os objetos sagrados foram trazidos pela OFS da cidade de Sananduva-RS.

A acolhida aconteceu na tarde deste domingo, no Convento São Boaventura e contou com a animação de toda a juventude do TAU 04; seguido por um momento de música e espiritualidade franciscana conduzidos pelos freis noviços. Ao final, a família franciscana reunida saiu em procissão rumo à paróquia Cristo Rei para a Missa de acolhida e apresentação da Imagem e Relíquia à comunidade marauense.

A programação da visita segue até quinta-feira, 20. Nesta segunda, 17, a Imagem e Relíquia ficarão expostas para visita na Igreja Matriz Cristo Rei. Na terça, dia 18, os objetos sagrados estarão na Casa e Colégio das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Na quarta-feira, 19, a Imagem e Relíquia serão conduzidas para comunidade São Francisco, no interior, para uma Missa às 9h. À noite, às 19h na Matriz será realizada a Santa Missa em Ação de Graças pela visita, Jubileu da OFS e Centenário da paróquia Cristo Rei. Por fim, na quinta, 20, a Imagem e Relíquia ficarão expostas na Matriz e às 15h será celebrada a Missa de envio para a cidade de Passo Fundo.

Todos os dias às 19h na Igreja Matriz terá Missa com a presença da Imagem e Relíquia.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário