Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis vivenciam 51° edição do Encontro dos Formadores Capuchinhos do RS

24/01/2020 - 15h00
O Encontro dos Formadores Capuchinhos - ENFORMA, foi realizado entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2020.

Entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2020, na Casa Frei Aldo Fardo, no Balneário Rosa do Mar, Passo de Torres - SC, aconteceu o 51° Encontro dos Formadores Capuchinhos - ENFORMA.

Reuniram-se os freis formadores da Província do RS, também com a presença do frei Eliseu Aiolfi, representando a Custódia Provincial do Brasil Oeste (Mato Grosso e Rondônia) e do frei Philippe Justin, representado a Delegação Provincial do Haiti. O ENFORMA foi um momento de encontro, partilha e convivência fraterna. 

No momento formativo foi refletida a temática da Campanha da Fraternidade 2020, com a assessoria do frei Carlos Raimundo Rockenbach. Já em um momento de partilha sobre a caminhada da Província do RS, o ministro provincial Frei Nilmar Carlos Gatto e o frei Sérgio Dalmoro apresentaram o resultado de uma pesquisa realizada entre todos os freis, bem como uma análise da mesma.

Por ocasião da aprovação do novo documento formativo da Ordem dos Freis Menores Capuchinhos, chamado de “Ratio Formationis”, que foi aprovado em 08 de dezembro de 2019, no dia da Imaculada Conceição, o ENFORMA foi momento para aprofundar e realizar um estudo comparativo com o atual itinerário formativo da Província do RS, em vista da atualização do mesmo.

Além dos estudos de aprofundamento, o ENFORMA foi momento também de descanso, lazer e de vivências fraternas entre os freis presentes no encontro. 

Colaborou na notícia: Frei Daison Fermino de Sá. 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário