Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis celebram 40 anos de vida religiosa consagrada

02/02/2019 - 19h00
No dia 02 de fevereiro de 1979, em Marau - RS, os freis Alcir Antônio Galina, Celso Bordignon e Protásio Ferronato faziam sua profissão religiosa como Capuchinhos.

Conheça um pouco do histórico dos três jubilandos:

Frei Alcir Antônio Galina é natural de Sananduva, RS. Nasceu no dia 31 de julho de 1955. É filho de Valdemar Marino Galina e Marieta Segalla Galina. 

Frei Alcir fez sua profissão religiosa simples, em Marau, RS, no dia 02 de fevereiro de 1979. Sua profissão perpétua como capuchinho foi em 22 de maio de 1983. Já sua ordenação presbiteral se deu no dia 14 de janeiro de 1984 em sua terra natal. 

Atualmente frei Alcir integra a Fraternidade São Boaventura, com sede em Marau. Ele reside na cidade de Camargo, RS, onde atua como vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio. 

 

Frei Celso Bordignon é natural de Cachoeira do Sul, RS. Nasceu no dia 29 de julho de 1954. É filho de Orestes Bordignon e Eugenia Fardin Bordignon. 

Frei Celso fez sua profissão religiosa simples em Marau, RS, no dia 02 de fevereiro de 1979. Sua profissão religiosa perpétua foi em 22 de maio de 1983. Já sua ordenação presbiteral foi no dia 04 de fevereiro de 1984 em sua terra natal. 

Atualmente frei Celso integra a Fraternidade Imaculada Conceição, residindo em Caxias do Sul, RS. Entre outras funções ele atua como Diretor do MUSCAP (Museu dos Capuchinhos), que também está localizado em Caxias. 

 

Frei Protásio Ferronato é natural de Veranópolis, RS. Nasceu no dia 31 de agosto de 1955. É filho de Antônio Ferronato e Raquel Demarchi Ferronato. 

Fez sua profissão religiosa simples no dia 02 de fevereiro de 1979 em Marau, RS. Sua profissão perpétua como capuchinho foi no dia 22 de maio de 1983. Já sua ordenação presbiteral foi no dia 29 de janeiro de 1984 em sua terra natal. 

Atualmente frei Protásio é membro da Fraternidade São Boaventura, com sede em Marau. Reside e atua em Camargo, RS onde é pároco da Paróquia Santo Antônio. 

Elevamos gratidão a Deus pelo "sim" dos nossos confrades nestes 40 anos de vida doados, com tanto amor e zelo, em prol do Reino dos céus por meio da Consagração em nossa Ordem Capuchinha. Que por interecessão de São Francisco de Assis tenham sua vida, vocação e missão abençoadas e protegidas. 

Paz e bem!

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Comunicação RS (Curia Provincial)

Jandrair Filippi
07 de fevereiro de 2019
Como Camarguense, quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer pelo belo trabalho que o Frei Protásio e Frei Alcir estão desenvolvendo para a comunidade Camarguense. Merecem nossas considerações e nossos agradecimentos. Meus sinceros parabéns, e u grande abraço a eles. Jandrair José Filippi. Linha Filippi Camargo RS
Deixar um comentário