Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia elegem novo Conselho para o triênio 2020-2022

05/09/2019 - 19h30

A Assembleia Capitular dos Freis Franciscanos Capuchinhos da Custódia São Francisco de Assis – Mato Grosso e Rondônia - ocorreu em Tangará da Serra/MT dos dias 2 a 5 de setembro de 2019.

A Assembleia contou com a presença de 38 frades atuantes em Mato Grosso e Rondônia. Frei Nilmar Gatto, Provincial do Rio Grande do Sul, presidiu o Capítulo, contando com a presença de frei Carlos Silva, Conselheiro Geral da Ordem para o Brasil.

O Capítulo transcorreu de forma serena e fraterna. Houveram momentos de oração, reflexão sobre a presença capuchinha em Mato Grosso e Rondônia, convivência fraterna e eleição do novo Custódio e seu Conselho. Também foram escolhidos novos projetos para o próximo triênio (2020-2022).

Para o próximo triênio foi eleito o novo Conselho: frei Gilberto Bedin, custódio; frei Hélio Aparecido dos Santos, vigário custodial; frei Almir Roeder, frei José Mascarello e frei Sérgio Sartori.

A Assembleia Capitular foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo Custódio frei Gilberto Bedin, e concelebrada pelo novo conselho. Em seguida um jantar.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário