Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Cleto Armiliato e Frei Luciano Giasson celebram 60 anos de ordenação presbiteral

20/12/2018 - 06h00
Os religiosos foram ordenados em Porto Alegre, RS, em 1958.

Frei Cleto Armiliato 

Nascido no dia 25 de outubro de 1932 em Campestre da Serra, RS, é filho de Antonio Armiliato e Luduvina Sucela. Seu nome de batismo é Orestes Armiliato. 

Frei Cleto professou os votos de consagração temporários no dia 25 de janeiro de 1952, no Convento Sagrado Coração de Jesus em Flores da Cunha. Sua profissão perpétua se deu em 25 de janeiro de 1955. E a ordenação presbiteral no dia 20 de dezembro de 1958 em Porto Alegre, RS. 

Atualmente mora em Vacaria, RS, sendo membro da Fraternidade Nossa Senhora de Fátima. Atua na Pastoral do Aconselhamento e Pastoral Paroquial na Igreja Fátima, que é atendida pelos capuchinhos. 


Frei Luciano Giasson

Nascido no dia 09 de dezembro de 1932 em Sananduva, RS, é filho de Luiz Giasson e Maria Piazza. Seu nome de batismo é Zamir José Giasson. 

Frei Luciano fez sua profissão religiosa temporária no dia 25 de janeiro de 1952 em Flores da Cunha. Sua profissão perpétua foi no dia 11de agosto de 1956. E a ordenação presbiteral no dia 20 de dezembro de 1958 em Porto Alegre. 

Atualmente integra a Fraternidade São Francisco de Assis, com sede em Garibaldi - RS, porém marca presença capuchinha na cidade de Bento Gonçalves, RS, aonde também realiza Pastoral em Paróquias e atende a Fraternidade da Ordem Franciscana Secular (OFS) local. 


Aos freis Cleto e Luciano nossa especial prece e saudação pelos 60 anos de ministério ordenado na Igreja. Que o Senhor lhes recompense por tantos anos de doação em prol da edificação do Reino dos Céus. Aos confrades também expressamos nossa gratidão pelo amor e zelo no exercício da missão que lhes é confiada. Que Deus abençoe sempre mais a vida e a vocação destes nossos irmãos!

Paz e bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário