Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Cleiton Oliveira representa a Província em encontro preparatório MINI-EPAM FORMACIÓN INICIAL

31/05/2021 - 08h51

Frei Cleiton Oliveira representa a Província em encontro preparatório MINI-EPAM FORMACIÓN INICIAL

No dia 29/05/21 às 10h, o frei Cleiton, esteve reunido com os representantes das demais circunscrições da Conferencia dos Capuchinhos do Brasil (CCB), na modalidade online. Frei Cleiton é o atual coordenador da etapa formativa do Pós-Noviciado.  A reunião tem por objetivo a continuação da preparação do encontro online, MINI-EPAM FORMACIÓN INICIAL. As  datas serão divulgadas em breve.  A reunião foi conduzida pelo frei Tiago Santos Da Silva (Comissão de preparação do encontro Panamericano de Formação).

Frei Cleiton disse que “serão convidados os noviços e pós-noviços de cada circunscrição”. E continuou “a temática é interculturalidade através da Ratio Formationis”.  Segundo o frei Cleiton o encontro preparatório foi muito produtivo onde tiveram oportunidade de trocar ideia e informações sobre a cultura local e regional.

Na sua expectativa manifestou que: “se tenha um envolvimento do noviciado e pós-noviciado do a nível de Brasil. Que se consiga fazer uma trabalho dinâmico. Que a gente faça deste momento um espaço fraterno de acolhimento dentro de nosso carisma Franciscano Capuchinho e agora iluminado pela Ratio Formationis”.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Vandrigo Zacchi (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário